Morador de Altônia é Preso por Manter Aves Silvestres em Cativeiro
A Polícia Ambiental resgatou em Altônia (a 84 quilômetros de Umuarama) quatro aves mantidas em cativeiro. Um homem foi preso. Ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo.
A equipe notou o acusado, de 45 anos, durante patrulhamento rotineiro na Vila Yara. Ele estava com um periquito maracanã nas mãos. Em sua residência estavam mais três aves engaioladas: um coleiro do brejo e dois cardeais.
No imóvel também havia duas espingardas calibres 22 e 28, além de munições. Uma delas pertencia a outro morador do mesmo bairro, que foi abordado e confessou a posse, flagrado com outra espingarda calibre 12 em sua casa.
A dupla foi conduzida à delegacia de Altônia e responderá por posse ilegal de arma de fogo. Pelo crime ambiental, o primeiro detido em R$ 500. Os pássaros serão avaliados por um veterinário.
Fonte:OBemdito