Força Áerea Brasileira confirma morte de comandante umuaramense



A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou oficialmente a morte do comandante umuaramense Marcos David Xavier, 34 anos. E também que ele era o único ocupante da aeronave - bimotor Sêneca - que caiu na tarde de segunda-feira (19) numa região rural em Miranda, no Pantanal. 

A aeronave de pequeno porte foi localizada na madrugada desta terça-feira (20), cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. No entanto, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu o acidente é alagada, equipes do Esquadrão Pelicano, da Capital, retornaram para fazer o resgate às 6 horas desta terça.

O corpo de Marcos Xavier, que era considerado experiente na profissão que atuava, foi localizado em meio a destroços da aeronave.

A aeronave do prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, de uso particular está no nome da proprietária da empresa MS Táxi Aéreo, em situação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O motivo da queda ainda é desconhecido e, caso não seja identificado depois do resgate da aeronave, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve assumir a investigação. Informação inicial é de que Marcos David estava sozinho.

(com informações do Correio do Estado)

Apoio:


Site Portal Alto Paraíso PR

,