Ventos na região norte do Paraná chegam a 88 km/h e causam danos
Ventos de 88,2 km/h causaram prejuízos em Apucarana, na região norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 casas foram destelhadas e 18 árvores caíram na cidade, algumas sobre casas. Não há informação sobre feridos.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a rajada de vento em Apucarana foi a mais forte da região norte, registrada por volta das 15h15.
O vento forte também arrancou algumas telhas da Delegacia do município.
Londrina
Em Londrina, a Defesa Civil informou que duas árvores caíram na Avenida Saul Elkind, na zona norte da cidade.
Os galhos de uma das árvores atingiram uma motociclista que passava pela via. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para fazer o atendimento.
A mulher, de 29 anos, foi encaminhada para o Hospital da Zona Norte com ferimentos no pescoço e na perna direita, além de uma suspeita de fratura de costela. O estado dela não é considerado grave.
Na Estrada do Limoeiro, na zona sul de Londrina, um motociclista bateu em uma árvore que havia caído sobre a pista, segundo os bombeiros. Não há informações sobre o estado da vítima.
De acordo com o Simepar, em Londrina, o vento chegou a 48,9 km/h, por volta das 16h.
Sem energia
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que, devido ao temporal desta quinta-feira, houve desligamentos na região norte do estado. Às 17h, havia 39 mil imóveis sem luz e mais de 500 ocorrências para atendimento das equipes de operação e manutenção.
Pelo menos 39 mil unidades consumidoras da região norte do estado estavam sem energia às 17h.
A empresa acredita que fornecimento de energia vai ser restabelecido para a maioria das residências ainda no fim da tarde.
Em todo o município de Tamarana, assim como em Prado Ferreira, houve desligamento de energia elétrica. Parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci também enfrentaram o problema. Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira registraram interrupções, mas em menores proporções.
Em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados, um deles devido à forte chuva. O outro poste danificado foi atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul, informou a Copel.
Fonte: G1 Paraná