Gado é encontrado morto em Fazenda por falta de pastagem em Altônia



A polícia ambiental de Umuarama recebeu denúncia anônima informando sobre uma situação de maus tratos contra animais bovinos na área rural do município de Altônia.

De acordo com o denunciante, que encaminhou inclusive um vídeo (via whatsapp) referente à situação, o gado da fazenda denominada Porto Alegre estaria morrendo por falta de alimentação, uma vez que não haveria pastagem suficiente para a grande quantidade de animais.

Os policiais foram até o local e constataram que havia vários animais agonizando por inanição e muitos já mortos, totalizando aproximadamente cinqüenta animais nessa situação, sendo que o rebanho, cerca de mil cabeças de gado, segundo informações do funcionário da fazenda, de modo geral apresentava-se magro e sem pastagem suficiente.

Além disso, animais mortos foram encontrados nas proximidades de um ribeirão, em uma área de preservação permanente. O local era cercado, porém, com a falta de pasto, os animais acabaram invadindo a área para buscar alimento o que causou danos à vegetação e ainda poluição do solo.

O proprietário da fazenda, além dos maus tratos a animais, deverá ainda responder por danificar área considerada de preservação permanente conforme prevê a Lei Federal de Crimes Ambientais.

Fonte:Polícia Ambiental de Umuarama

Apoio:


Site Portal Alto Paraíso PR