Ponte da MS-487 deve ser entregue neste mês


Após quase cinco meses em obra, a ponte localizada na rodovia MS-487, em Naviraí, um dos principais acessos do Mato Grosso do Sul ao Estado do Paraná, será entregue pelo Governo do Estado. A estimativa é de a ora fique pronta até o final de julho.

O local entrou no pacote de obras dos decretos de emergência concedidos pelo governo federal, e para a sua reestruturação foram investidos mais de R$ 1,3 milhão. O projeto de reestruturação da ponte foi realizado pela Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral (Seinfra), e teve início em fevereiro.

O acesso ficou destruído em razão das fortes chuvas ocorridas em dezembro do ano passado. A ponte de concreto não suportou o intenso volume de água do rio Amambai, e surgiram duas crateras em sua extensão, o que impossibilitou o trânsito de veículos pelo local.

A nova ponte terá 20 metros de extensão e 13 metros de largura. A antiga tinha 11,80 metros de extensão e 12,60 metros de largura. Ela foi inaugurada em 2002, e construída para servir de corredor entre Naviraí, em Mato Grosso do Sul, ao Porto Camargo – município de Icaraíma (PR).

CONSEQUÊNCIAS

Além de prejudicar o acesso ao Estado vizinho, o caminho interrompido também afetou o setor econômico. O destino é utilizado para o transporte de milho e soja até o Porto de Paranaguá, no Paraná e para o transporte de insumos agrícolas.

Com o bloqueio da pista, o caminho alternativo para chegar a divisa do Estado é via Mundo Novo, no entanto, o trajeto resulta em pelo menos quatro horas a mais em viagem na estrada.

Fonte: Itaquirai em Foco

Apoio:


Site Portal Alto Paraíso PR