Oito cidades da região de Umuarama não têm delegacias funcionando


Com aproximadamente seis mil habitantes, Douradina tem vivido um clima de incerteza na área da segurança pública há dezessete dias. É que o único escrivão da Delegacia de Polícia foi transferido para Icaraíma.

O remanejo foi necessário depois que duas servidoras (uma escrivã e uma investigadora) de Altônia foram afastadas dos seus respectivos cargos por corrupção ativa no último dia 20 pelo Gaeco de Foz do Iguaçu.

Com o fato, o escrivão de Icaraíma teve que prestar serviços em Altônia, deslocando assim o especialista desta área lotado em Douradina para Icaraíma. Agora para lavrar um termo circunstanciado, os douradinenses têm que vir até Umuarama.

Um dia após as prisões das servidoras em Altônia, ficou resolvido em uma reunião que a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ªSDP) – sede de Comarca da região – contribuiria com servidores de apoio para que a Delegacia de Altônia e outras não ficassem com atendimento deficitário.

Hoje, os inquéritos policiais de Douradina estão sendo analisados em Umuarama e, para o delegado-chefe da 7ª SDP, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, não há prejuízo para a população daquele município uma vez que o atendimento transcorre na sede da Comarca sem alterações.

Das 25 cidades da área de abrangência da 7ª SDP, oito delas não têm delegacias ativas, são elas: Tuneiras do Oeste, Cafezal do Sul, Esperança Nova, Francisco Alves, Maria Helena, Perobal e São Jorge do Patrocínio.

Fonte: OBemdito

Apoio:


Site Portal Alto Paraíso PR