Nova ponte sobre a vazante do rio Amambaí tem nova previsão para término


Os trabalhos de reconstrução da ponte sobre a vazante do rio Amambaí, na MS-487, que liga MS ao Paraná, está com uma nova previsão para término.

Nossa equipe esteve no local, onde trabalhadores da Belter Construções LTDA de Campo Grande, afirmaram que a nova ponte ficará pronta aproximadamente em 45 dias.

O trabalho no momento é na remoção da antiga ponte que caiu. Após será colocado às vigas de concreto para assim entrar no processo de finalização da obra.

As cabeceiras estão prontas juntamente com as novas vigas de concreto, que suportará a nova ponte com 20 metros de extensão e 13 metros de largura.

A MS-487 está interditada desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando devido às constantes chuvas registradas em novembro, não suportou a força das águas e desabou. Esta ponte, embora não faça parte do complexo de pontes que consumiu R$ 155 milhões do Governo do Paraná, foi construída para fazer a ligação entre o Estado do MS, ao Paraná, e foi inaugurada pelo então presidente, Fernando Henrique Cardoso, em 14 de março de 2002. 

O trecho se transformou em um dos maiores corredores econômicos do Centro-Oeste para o sul do país, sobretudo, para o transporte de grãos até o Porto Paranaguá, e no sentido contrário, de produtos industrializados para consumidores do Centro-Oeste e Norte do Brasil. A interdição do tráfego está provocando o aumento do custo do frete, pois, além de pedágios, em alguns casos os motoristas têm percorrido 100 quilômetros a mais para se chegar ao Porto de Paranaguá. Neste contexto, a construção da nova ponte e liberação da rodovia está sendo aguardada com grande expectativa por todos que utilizam a rodovia.

Fonte: Icaraíma 24 horas

Apoio:

Site Portal Alto Paraíso PR