Filha da esteticista baleada na cabeça morre na UTI neonatal em Umuarama


Faleceu por volta das 2h desta quinta-feira (14), na Maternidade Regional, a filha da esteticista Thaysa Vilas Boas, 22, que levou um tiro na cabeça na segunda-feira, em Tapejara. O pai, Renato Kiara, 23, que chegou a ser suspeito do crime, não conheceu a filha, que nasceu prematura, aos 7 meses.

De acordo com o representante de Kiara, o advogado Luiz Carlos Martinez, o cliente tem uma relação difícil com o pai e o irmão de Thaysa, e já teria sido ameaçado de morte por eles.

"Ele quis ir (ao hospital), mas o desaconselhei", explicou Martinez, temendo a reação dos familiares de Thaysa.

Thaysa, que está em coma, respira por ajuda de aparelhos, no hospital Norospar. Ela estava grávida de sete meses e, por isso, sua filha nasceu de um parto de emergência.

Caso é investigado

De acordo com informações da Polícia Civil, Thaysa foi baleada em casa, no bairro São Vicente. Renato Kiara foi preso logo após chegar ao local, vindo do trabalho. Ele foi liberado horas depois por falta de provas.

Thaysa morava com irmão. Foi o rapaz que encontrou a irmã baleada. Ele chamou o pai e só depois da chegada dele a polícia e o serviço de emergência foram acionados para socorrer a jovem.

O caso segue sendo investigado.

A seguir, a íntegra da nota emitida pelo hospital:

O bebê do sexo feminino que nasceu por cesariana na segunda-feira, 11/7, no Hospital e Maternidade Norospar, de Umuarama, faleceu na madrugada desta quinta-feira (às 2 horas), resultado de uma parada cardíaca, causada por um quadro grave de anoxia, gerado pela prematuridade e por dificuldades respiratórias.

O bebê é da mãe que deu entrada com gravíssimo ferimento na cabeça, após ser atingida por tiro em Tapejara. Nasceu com 2,415 quilos e 35 semanas de gestação.

A equipe da UTI Neonatal da Norospar, considerada referência regional, promoveu todos os esforços possíveis para evitar a perda do bebê. 

Comunicamos que os médicos responsáveis pelos cuidados com o bebê e a mãe darão uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 13h30, no Biblioteca da Norospar (avenida Ipiranga, 3883, centro). Pedimos para que se identifique na recepção geral.

Fonte: OBemdito

Apoio:

Site Portal Alto Paraíso PR