Polícia Militar faz a maior apreensão de cigarros do ano
Um trabalho de investigação realizado por integrantes do Serviço Reservado de Inteligência (P2) terminou na manhã de ontem (1º) a maior apreensão de contrabando desde o início deste ano. Acredita-se que o prejuízo dos contrabandistas tenha ultrapassado os R$ 3 milhões.
Foram quatro veículos, entre eles duas carretas bitrem, um caminhão tanque e um caminhão com carroceria de refrigeração. Todos tinham placas de Maringá. Um dos caminhões (tanque) estava timbrado e adesivados com símbolos da empresa distribuidora de gás Copagaz. Três caminhões foram localizados em deslocamento pela rodovia PR-323, quando vinham da fronteira com o Paraguai e seguiam para o interior do Paraná.
A abordagem aconteceu nas proximidades do trevo de acesso de Perobal. Na ocasião um dos motoristas conseguiu fugir, abandonando o veículo e a carga. Outros dois foram presos em flagrante. Durante a mesma ação, o quarto veículo foi abordado quando estava estacionado no pátio do auto Posto Três Cavalos, as margens da mesma rodovia.
O motorista não foi localizado e o bitrem foi encaminhado, juntamente com os demais à sede do 25º Batalhão da Polícia Militar em Umuarama, onde foram averiguados e o boletim de ocorrências confeccionado. Posteriormente os veículos e a carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foram entregues aos cuidados da Receita Federal em Guaíra.
Os dois motoristas presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal.
Fonte: Tribuna Hoje