Três presos fogem da Delegacia de Xambrê e são recapturados em seguida pela Polícia Militar


Três presos fugiram da Cadeia Publica da Delegacia de Xambrê, no final da tarde de domingo (1). Eles aproveitaram o momento em que a investigadora de plantão foi colocar o lixo para fora, renderam e amarraram a policial e empreenderam fuga.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente recapturou os fugitivos.

A fuga foi comandada por Helvécio Mendes Paranhos, preso por tráfico. Ele já havia fugido em outra oportunidade, quando também foi recapturado. Ele rendeu a investigadora com a ajuda de Paulo Roberto Alves, também preso por tráfico.

Rivaldo Feitosa, que responde por homicídio e é oriundo de Serra Talhada em Pernambuco, e Paulo Andrade Abreu, do Rio Grande do Sul, aproveitaram a ocasião e também fugiram.

Assim que os presos deixaram a delegacia, a investigadora conseguiu se livrar das amarras e acionou a Polícia Militar.

Paulo Roberto Alves desistiu da fuga e voltou sozinho para a Delegacia. Os outros três foram recapturados pouco tempo depois pela PM em uma estrada rural perto da Delegacia.

Colegas da investigadora ficaram indignados com a ocorrência. Segundo relatos de policiais, a situação é precária, falta estrutura e pessoal para cuidar dos presos nas Delegacias de toda a região.

“A situação é comum em praticamente todas as delegacias da região. Não é trabalho dos investigadores, peritos e policiais fazer a segurança da cadeia. A situação está cada vez mais precária e não sabemos onde isso vai dar”, disse um policial que não quis se identificar. 

Fonte: OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR