Incêndio atinge indústria de móveis em Douradina




Um incêndio de grande proporção atingiu a indústria Fabone Móveis Tubulares na rodovia PR-082, na saída para Ivaté, em Douradina, nesta terça-feira (03).

De acordo com Edson Ribeiro, responsável pelo departamento de Compras da empresa, o incêndio começou por volta das 09h30min no setor da pintura.

"Nós temos um processo de pintura contínua a pó eletrostático, o fogo iniciou dentro de uma cabine de pintura, em uma das estufas, aonde gira em torno de 200ºC de gás GLP que é utilizado para esse setor".

Brigadistas interno da empresa, com ajuda de funcionários e da Brigada de incêndio da Gazin, conseguiu controlar em torno de 30 min o fogo. A empresa tem seguro patrimonial, mas terá sua produção afetada, já que o fogo atingiu equipamentos e sistema elétrico.

Alguns funcionários chegou a passarem mal com a inalação da fumaça tóxica e foram encaminhados ao Hospital Regional de Douradina.

O corpo de bombeiros de Umuarama foram acionados e estão neste momento fazendo uma vistoria no local. A polícia militar também esteve no local para dar atendimento a ocorrência.

"Hoje a tarde os funcionários deverão ser remanejados para outros setores e agora inicia o trabalho de limpeza, apenas danos materiais, isso a gente recupera" concluiu Edson.

Fonte: Portal da Cidade Douradina

Site Portal Alto Paraíso PR