Escola de Icaraíma pode ganhar nome de ex-aluna que teve órgãos doados


A estudante Thais Emerim Silva faleceu no ano passado após sofrer um aneurisma cerebral. Num gesto extremo de solidariedade diante da dor, a família autorizou a doação de todos os seus órgãos. Pelo menos 10 pessoas foram beneficiadas e recuperaram a saúde e a qualidade de vida. Ela era aluna da Escola Municipal de Icaraíma, que agora poderá levar o nome dela.

A indicação para que a escola passe a se chamar escola municipal Thais Emerim da Silva, foi apresentada pelo vereador Marcos Alex de Oliveira com a justificativa de homenagear a família de Thais Emerim da Silva e incentivar o debate sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas.

A indicação foi assinada por unanimidade pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Icaraíma da última segunda-feira (16) e, nesta quinta-feira (19), será entregue ao prefeito Paulo Queiroz, que deve elaborar um projeto para tornar lei a proposta.

O caso 

A pequena Thais sofreu um aneurisma cerebral no dia 14 de setembro, em Icaraíma. Do Pronto Atendimento Municipal, a menina foi transferida para o Hospital São Paulo de Umuarama, onde passou por duas cirurgias. Infelizmente, no dia 19 de setembro, ela não resistiu e faleceu.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR