Após troca de tiros, PM mata um, fere outro e prende suspeitos de assaltar bancos em Querência do Norte




Bandidos haviam praticado roubo em agências na cidade de Querência do Norte e Centenário do Sul- polícia apreendeu fuzis e farta munição.

Um confronto entre policiais militares e um bando suspeito de assaltar dois bancos em Querência do Norte (noroeste do Paraná) e Centenário do Sul (norte do Estado) resultou em um criminoso morto, outro baleado e três suspeitos presos na manhã desta quarta-feira (11), em Apucarana (norte do Paraná). O bandido morto foi encaminhado ao IML de Apucarana. A princípio foi divulgado um nome pela polícia de um apucaranense que está preso em Cambé, mas a informação foi retificada posteriormente. 

As diligências para a localização dos criminosos começou durante a madrugada e teve a participação de uma equipe do Pelotão de Choque de Londrina, com uma troca de tiros inicial no Contorno Norte de Apucarana, mas ninguém ficou ferido. Os marginais abandonaram um carro que havia sido locado em uma concessionária do município - e se embrenharam em um matagal. 

Outro automóvel tomado de assalto também foi abandonado. Depois os bandidos foram localizados pela PM no cruzamento da Rua Paraíba com a Rua Goiás, na zona norte de Apucarana. Houve confronto, um dos marginais morreu, outro ficou gravemente ferido e três suspeitos acabaram detidos.

Socorristas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de policiais civis, se deslocaram até o local do fato e a área foi isolada. O corpo Jonatahn só foi retirado do local após a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Londrina.

Segundo a PM, três suspeitos foram detidos três homens. Com eles a polícia de Apucarana apreendeu fuzil, pistola, revólver, munições e balaclavas (toucas geralmente usadas por criminosos). 

Anteriormente, a PM já havia apreendido dois fuzis dentro de carro tomado de assalto na Avenida Minas Gerais e que foi abandonado no Contorno Norte durante o primeiro confronto.

APOIO A COMPARSAS

De acordo com a PM, um morador de Apucarana usou o próprio veículo para buscar os bandidos no Contorno Norte e levá-los até sua casa, onde aconteceu a troca de tiros na manhã desta quarta-feira.

FUZIS E R$ 150 MIL ROUBADOS

A PM apreendeu várias armas, como pistolas e um fuzil; munições, dentre as quais 63 de calibre 12 e 42 de fuzil 762; e uma mochila com R$ 152 mil em dinheiro, produto do roubo ao Banco do Brasil e Sicredi, em Querência do Norte e Centenário do Sul. Foram localizados ainda dois coletes à prova de bala, pertencentes à Polícia Militar, levados em roubo a banco ocorrido em Centenário do Sul.

Fonte:UOL

Site Portal Alto Paraíso PR