Umuarama será a capital brasileira da sorte na próxima semana




Umuarama será a capital brasileira da sorte durante a 42ª Expo Umuarama/15ª Internacional. A Caixa Econômica Federal trará o Caminhão da Sorte para a cidade a partir de segunda-feira (18), realizando os sorteios de todas as loterias. A unidade estará na Expo até o sábado (23).

O público poderá acompanhar ao vivo. Desde 1980, o Caminhão da Sorte percorre as estradas do país. Atualmente, esse sistema móvel de sorteios conta com duas unidades. Uma permanece na cidade-sede e outra viaja até os municípios onde serão realizados os próximos concursos.

Segundo a Caixa, de cada R$ 1 apostado, R$ 0,48 (incluído o percentual a título de Imposto de Renda) retornam à sociedade por meio de repasses para áreas prioritárias.

A lista dos beneficiários legais inclui Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), clubes de futebol, Fundo de Investimento do Estudante Superior (Fies), Fundo Nacional da Cultura (FNC), Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), Apae, Cruz Vermelha e Imposto de Renda.

A programação dos sorteios fica disponível no portal da Caixa.

Fonte:OBemdito

Apoio:

Site Portal Alto Paraíso PR