Ponte que faz divisa com Paraná e Ms já tem data para ficar pronta


Os trabalhos de recuperação dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caiu em Mato Grosso do Sul entre os meses de novembro de 2015 a março de 2016 estão em andamento em várias regiões do Estado. Em Naviraí, obras importantes como a reconstrução da ponte sobre a vazante do rio Amambaí, na MS-487, que liga MS ao Paraná, está sendo executado pela empresa Belter Construções LTDA de Campo Grande.

O pedido de agilização do serviço feito pelo prefeito Léo Matos (PSD) e o deputado Onevam de Matos (PSDB), ao governador Reinaldo Azambuja, obteve resultado, sendo que a obra deve ser concluída até o mês de junho. A nova ponte terá 20 metros de extensão e 13 metros de largura. A antiga que será substituída por uma nova tinha 11,80 metros de extensão e 12,60 metros de largura.

O prefeito ressalta a importância do restabelecimento do tráfego da rodovia. Uma das preocupações quanto à interdição é aumento do custo do frete. Motoristas são obrigados a percorrer cerca de 100 km para se chegar ao Porto de Paranaguá.

Outro ponto abordado pelo prefeito foi à questão dos moradores da região Cone Sul de trafegar para as cidades vizinhas – Icaraima e Porto Camargo. “Isso acaba aumentando o custo das mercadorias e pesa no bolso do trabalhador que saem do estado para irem a região Sul”, observou o prefeito

Fonte: MS REGIONAL

Site Portal Alto Paraíso PR