Crianças de Alto Paraíso e Icaraíma participam de palestras ministradas pela Polícia Ambiental



No início desta semana as crianças da rede pública de ensino dos municípios de Icaraíma e Alto Paraíso, receberam palestras da Polícia Ambiental em parceria com a ADITA (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária) em preparação para o 19º Encontro Ecológico promovido pelo Rotary Club Capital da Amizade com apoio das prefeituras de Alto Paraíso e Icaraíma. 

Diversos temas em relação ao meio ambiente foram abordados, mas, com enfoque na preservação dos nossos rios e a importância da destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos.

Os assuntos ministrados são de grande importância principalmente em razão de que as crianças que participaram das palestras moram na área rural e ribeirinha e muitos deles ajudarão a propagar as informações recebidas colaborando para a preservação do local onde vivem.

A atividade teve como incentivo aos alunos, um concurso de redação e desenho, e os melhores trabalhos receberão bicicletas como prêmio as quais serão entregues no próximo domingo (10), no Porto Figueira, durante a realização do 19º Encontro Ecológico onde as crianças participarão também da soltura de peixes juvenis e torneio de pesca.

Fonte: Policia Ambiental

Site Portal Alto Paraíso PR