Vítima de homicídio é encontrada no rio Ivaí


Imagem Ilustrativa

O corpo de um homem encontrado no distrito de Herculândia permanecia do lado de fora do Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama ontem pela manhã a espera de uma decisão judicial por seu sepultamento. 

A autorização foi pleiteada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama ao Ministério Público, pois não havia condições de manter o corpo nas câmaras frias do instituto, que também estão avariadas. O corpo estava em avançado estado de putrefação. 

O pedido para o sepultamento emergencial se deu também em virtude de não ter sido encontrada documentação junto ao corpo e por isso, poderá ser enterrado no Cemitério Municipal de Umuarama como indigente. 

A Polícia Militar fez o comunicado ao IML depois que recebeu informações dando conta da existência de um corpo em avançado estado de decomposição às margens de um rio naquela comunidade. 

Por volta das 12h20 uma equipe do destacamento policial militar de Ivaté seguiu até o Rio Ivaí, já no distrito de Herculândia, em busca de verificar a veracidade da informação. 

Assim que localizaram o corpo, o local foi isolado para que peritos do Instituto de Criminalística, também acionados, pudessem colher indícios que levassem à elucidação da morte. 

Ainda no local foi descoberto que na testa havia uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo. O projétil ainda estava alojado no crânio quando o corpo foi encontrado. Posteriormente houve seu recolhimento e encaminhado ao IML para a necropsia, que foi feita no pátio, por causa do mau cheiro expelido pelo cadáver. 

De acordo com levantamentos iniciais acredita-se que o homem possa ter sido executado dentro do período de uma semana, devido ao avançado estado de decomposição em que se encontrava.

Fonte:Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR