Umuaramenses comparecem em peso à manifestação Vem Pra Rua




O clamor por democracia que ecoou pelas ruas brasileiras também ressonou em Umuarama neste 13 de março de 2016. Pela primeira vez desde a organização deste tipo de manifestação na cidade, um número significativo de pessoas se fez presente.

De acordo com a Guarda Municipal, em torno de 6 mil pessoas lotaram a praça Miguel Rossafa nesta tarde, de onde em passeata pela avenida Paraná contornaram a praça Arthur Thomas, retornando ao ponto de partida.

Mesmo com a presença de autoridades políticas e representantes de organizações de classe, o que preponderou foi o desejo do anônimo, que de bandeira em punho fez valer o seu desejo pelo fim da corrupção e apoio à operação Lava Jato, conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro.

“Estamos aqui pela liberdade, fraternidade e igualdade e pelo fim dos desmandos do PT e da Dilma, apoiando o juiz Sergio Moro na condução de um trabalho que é exemplo”, disse Francisco Androvicis Abrunhoza, um dos coordenadores da manifestação.

Todos participaram. Famílias inteiras marcharam juntas, crianças no colo, andando, casais de mãos dadas empunhando a bandeira brasileira. Rostos pintados reviveram 1992, ano do impeachment de Collor, uma faixa evocou "Fora Dilma, Fora PT" e houve até mesmo quem pedisse a volta do militarismo.

O anseio por mudança na condução dos rumos da política brasileira ficou muito bem demonstrado ao fim da manifestação, quando populares assumiram o protagonismo, subindo ao caminhão de som para argumentar acerca da necessidade de consciência.

O pequeno Vinícius Augusto arrancou aplausos, com a seguinte afirmação: “A gente tem a escolha de colocar eles ou não colocar. Quem colocou f (...), quem não colocou beleza. Então, por favor, vamos tirar a Dilma e o Lula”, disse.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR