Quadrilha especializada em furto de gado é presa na região



Nove pessoas foram presas preventivamente nesta quinta-feira (10). Segundo Polícia Civil, grupo atuava em Douradina, Ivaté e Umuarama.

Nove pessoas foram presas preventivamente em uma operação realizada pela Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furtar cabeças de gado na região noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (10). O grupo é suspeito de atuar em Douradina, Ivaté e Umuarama.

Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram três meses e nesse período se descobriu que parte do gado furtado era abatido, enquanto o restante era vendido em Campo Mourão. Um dos presos ainda arrendava terras para guardar o rebanho furtado.

O chefe da organização criminosa, um homem de 42 anos, foi preso em uma chácara em Douradina. No local, os policiais ainda apreenderam armas, munição, um caminhão boiadeiro e R$11 mil em dinheiro. Além do chefe do grupo, mais seis pessoas foram presas em Douradina e duas em Campo Mourão. Um suspeito está foragido.

Todos os presos serão autuados pelos crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Umuarama.

Fonte:G1

Site Portal Alto Paraíso PR