Carga milionária de cigarros é apreendida no Rio Paraná


Na madrugada desta quarta-feira (16), Policiais Militares, juntamente com o Pelotão COBRA do BPFron, apreenderam 550 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, uma grande embarcação e um caminhão.

A ação do Pelotão COBRA (Comando de Operações de Busca e Repreensão Anfíbio) foi na região do distrito de Dr. Oliveira Castro, zona rural da cidade de Guaíra/PR, quando os Policiais realizavam patrulhamento embarcado e avistaram uma movimentação suspeita no local conhecido como Porto Tigre.

No momento em que se aproximavam para fazer a abordagem, diversas pessoas empreenderam fuga, não sendo possivel realizar prisões.

No local eles abandonaram um caminhão carregado com algumas caixas de cigarros e uma embarcação com cerca de 550 caixas do mesmo produto ilícito.

Contando com apoio do guincho da Marinha do Brasil para realizar a apreensão da embarcação do tipo “Gala” com 12 metros de comprimento e equipado com motor de 200 HP, o caminhão e os cigarros também foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra.

Segundo informações, apenas os cigarros apreendidos, total de 275 mil carteiras, renderiam aos contrabandistas no Brasil, aproximadamente R$ 1.240.000,00.

O Capitão Edilson Martins do Prado, Comandante da 2ª Cia/BPFron em Guaíra, falou sobre a importância desta apreensão e destacou que as ações de combate aos crimes fronteiriços devem continuar na região.

Fonte: Portal Guaira

Site Portal Alto Paraíso PR