Bombeiros realizam buscas no rio Xambrê para encontrar pescador desaparecido



Na tarde deste domingo (14), um senhor identificado como Pompil de 82 anos, saiu para pescar no rio Xambrê com dois amigos e não foi mais visto, os companheiros de pesca contaram para família que ele decidiu descer um pouco mais pelas margens do rio e desde então eles não o encontraram, os amigos fizeram buscas até meia noite, foi quando procuraram os familiares e contaram para a filha do senhor que ele havia desaparecido no rio. A família hoje às 6h informou a Defesa Civil de Cafezal do Sul que acionou os bombeiros de Umuarama que imediatamente começaram as buscas.

Os familiares foram até o local onde seu Pompil pescava, a filha dele Célia Britos, conversou com a nossa equipe de reportagem e disse que o rio é muito perigoso, mas que seu pai o conhecia muito bem, pois já pescava no local há mais de 40 anos, ela lembra de ter realizado aquele trajeto quando menina. “Meu pai sempre pescou, mesmo com a idade avançada ele adora estar no rio, ele estava muito bem saúde, nós não sabemos o que aconteceu, estamos ajudando nas buscas, mas até o momento não tivemos sucesso. Os bombeiros disseram que no local é quase impossível de mergulhar devido à força da correnteza, a água também é muito gelada o que dificulta se meu pai, por exemplo se afogou para boiar. Nós só queremos encontrá-lo.”

As margens do rio tem muitos animais como onças e sucuris, por este motivo os familiares realizaram buscas em todo trajeto onde havia marcas que seu Pompil havia pisado, porém nada foi encontrado, apenas a camisa e as chaves da casa dele, todo o apetrechos de pesca sumiu junto com ele.

Conversando com a população de Cafezal do Sul a resposta é sempre a mesma “ele se perdeu, logo vai aparecer”, seu Pompil é conhecido e popular na cidade, por lá todo mundo acredita que ele tenha apenas se perdido e logo será resgatado pelos bombeiros.

As buscas iniciaram na manhã de hoje o Corpo de Bombeiros deverá encerrar por volta das 18h de hoje e retornar na manhã desta terça-feira (14). 

Fonte:Portal da Cidade Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR