Agente de cadeia e investigador de polícia de Pérola são detidos pelo Gaeco


Através de uma determinação expedida pela Justiça da comarca de Pérola, policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) detiveram um agente de Cadeia Pública e um investigador que atuavam na delegacia daquele município.

A detenção aconteceu na manhã de segunda-feira depois que os mandados foram expedidos, a pedido do Ministério Público, pelo Juízo da Vara Criminal de Pérola.

Investigadores do Gaeco de Maringá estiveram na cidade e realizaram os encaminhamentos.

O investigador foi preso e conduzido à Corregedoria da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública em Curitiba e o agente de cadeia foi afastado cautelarmente.

Em contato mantido com o promotor Eduardo Henrique, ele relatou que o caso está sendo investigado em segredo de justiça, por determinação do Juiz.

A reportagem descobriu que os acusados foram denunciados pela família de um dos presos da cadeia daquele município.

O detento teria sido retirado da cela e realocado em um ambiente prisional separado, com algumas regalias e, para que se mantivesse nestas condições, estaria pagando aos acusados.

Em virtude das denúncias, o Ministério Público avaliou o teor e pleiteou a prisão dos citados, que foi decretada pelo Juíz de Pérola.

O delegado de polícia de Pérola, Izaías Cordeiro de Lima não quis se pronunciar a respeito do caso.

Fonte:Umuarama News

Site Portal Alto Paraíso PR