Com parecer do IAP, Prefeitura anuncia remoção do jacaré do Lago


Após muita discussão sobre a retirada do jacaré do Lago Aratimbó, a Prefeitura de Umuarama conseguiu um parecer favorável do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a remoção do animal.

A administração municipal alega que até então não detinha autonomia para realizar o procedimento, uma vez que trata-se de um animal selvagem com a necessidade de uma logística diferenciada para o processo e de uma autorização oficial dos órgãos responsáveis pela fauna e flora.

A resolução surge após uma série de reuniões entre Prefeitura e representantes dos demais setores pra definir o destino do jacaré.

No entanto, a discussão sempre esbarrava no impasse sobre de quem seria a responsabilidade da remoção. Após a resolução, um grupo de profissionais e técnicos da área deve orientar o processo de remoção.

A equipe de apoio está estudando a forma como será feita a retirada e definindo com cautela qual será o destino do animal. Segundo o secretário Claudio Marconi (Agricultura e Meio Ambiente), o procedimento deve acontecer até final da semana que vem.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR