1.000 caixas de cigarros são apreendidas em Querência do Norte


Policiais federais que integram o Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) da Delegacia de Maringá em parceria com policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) apreenderam cerca de mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

Dois caminhões, dois carros, três motos e duas lanchas também foram apreendidos na ação que aconteceu anteontem no Porto Natal, em Querência do Norte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a apreensão aconteceu durante um patrulhamento fluvial no Rio Paraná. Em uma lancha os policiais encontraram aproximadamente cem caixas de cigarros. 

No local havia dois caminhões carregados com cerca de 700 caixas de cigarros. Os policiais também encontraram dois veículos, três motocicletas e outra lancha utilizados para dar apoio ao crime organizado.

No momento da apreensão os policiais conseguiram prender dois homens que trabalhavam no local. Eles tiravam a mercadoria das lanchas e colocavam nos caminhões. Havia outras pessoas na área. Porém, conseguiram fugir através de uma mata ciliar. 

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Maringá. Já os dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal e responderão pelos crimes de contrabando e organização criminosa.

Fonte: Portal da Cidade Loanda

Site Portal Alto Paraíso PR