Governo inicia obras de recuperação de rodovias


Nesta semana foram iniciadas, pelo Departamento de Estradas de Rodagem, as obras de recuperação de estradas prejudicadas pelas chuvas na região noroeste do Paraná. A primeira delas foi à recuperação da ponte do Rio Pirapó, na PR- 317, em Iguaraçu. 

No local deve ser realizada a reconstrução do aterro com pedras. Posteriormente executada a pavimentação e sinalização terrestre. A estrutura da ponte não foi danificada pelo rompimento. A previsão é que esse trecho seja liberado em 30 dias, caso não ocorra chuvas novamente. O tráfego de veículos só será liberado quando o trecho estiver recuperado. O investimento será de R$ 610 mil. 

As PRs-218 e 323 também estão com trabalhos de recuperação de aterro e pavimento em andamento. Os técnicos do DER estão percorrendo outros trechos afetados pelas chuvas e fazendo levantamento topográfico para iniciar os trabalhos o mais rápido possível. 

Confira abaixo as rodovias da nossa região afetadas pelas chuvas: 

PR-218 - Entre Amaporã e Planaltina, km 402, as equipes concluíram elaboração do projeto, orçamento para recomposição do bueiro e do aterro. Serviços em andamento-TRÁFEGO INTERDITADO / Paranavaí e Graciosa KM 365, as equipes já concluíram a elaboração do projeto e orçamento para recomposição do aterro e bueiro. Serviços em andamento - TRÁFEGO INTERDITADO / Distrito de Graciosa e Amaporã, concluídos o projeto e o orçamento para recomposição do aterro e do bueiro. Serviços em andamento- TRÁFEGO MEIA PISTA. 

PR-323 - Acesso a Marabá, projeto e orçamento para recompor o aterro estão concluídos. Serviços em andamento- TRÁFEGO INTERDITADO/ Acesso a Tapejara, projeto e orçamento para recompor a pista estão em andamento. Serviços em andamento - TRÁFEGO INTERDITADO / Acesso a Nova Olímpia, projeto e orçamento para recompor o aterro e o bueiro estão em andamento. Serviços em andamentoTRÁFEGO MEIA PISTA. 

PR-486 - Acesso a Alto Piquiri, levantamento topográfico concluído, projeto e orçamento em andamento para recomposição do aterro TRÁFEGO INTERDITADO, DESVIO NO LOCAL / Acesso a Brasilândia do Sul (KM 98 e 122), levantamento topográfico e projeto concluídos para recomposição do aterro - TRÁFEGO INTERDITADO, DESVIO NO LOCAL. 

PR-680 - Acesso a Maria Helena, levantamento topográfico e projeto para recomposição da pista em andamento- TRÁFEGO MEIA PISTA / Entre Maria Helena e Vila Formosa, erosão na pista - TRÁFEGO EM MEIA PISTA.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR