Gado furtado em Umuarama é recuperado em Campo Mourão


Após investigações dos policiais civis da 7ª Subdivisão Policial (SDP), foram recuperadas 27 cabeças de gado que haviam sido furtadas este mês de uma propriedade rural de Umuarama. Os animais estavam numa fazenda no município de Campo Mourão. 

O crime aconteceu na madrugada de 19 de janeiro, quando uma propriedade rural situada na Estrada Moema em Umuarama foi invadida por ladrões que levaram 29 cabeças de gado, em sua maioria da raça nelore. Todos os animais estavam marcados. 

Investigações foram iniciadas logo depois do comunicado do crime, até que na última quarta-feira, foi descoberto que alguns animais de procedência duvidosa estariam confinados em uma propriedade na comunidade Boa Esperança, a cerca de 130 quilômetros de Umuarama. 

O gado foi localizado, apreendido e entregue a seu legítimo proprietário. 

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o furto dos animais e como chegaram até Campo Mourão. O proprietário da fazenda onde o gado foi encontrado não foi localizado para esclarecer os motivos dos animais estarem sua propriedade rural. 

Outro inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil em Campo Mourão para apurar o crime de receptação. 

O delegado Fernando Ernandes Martins, que comanda, ao lado do superintendente Antônio Borges, as investigações, acredita que com a localização do gado em Campo Mourão, pode chegar à identificação dos responsáveis pelos crimes.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR