Duas pessoas são presas com animais silvestres, carne de caça e armas



Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (12), pela Polícia Militar Ambiental no loteamento Pimentel em Umuarama. Com eles foram encontradas duas aves silvestres em cativeiro, 13,8 kg de carne de caça, duas espingardas e um revolver calibre 38 com numeração raspada e carregado, além de munições e material de recarga, como pólvora e chumbo.

Os vizinhos perceberam a movimentação estranha e avisaram a Polícia Ambiental. Ao realizar a abordagem, os suspeitos tentaram fugir. O dono da casa está sendo procurado. Os três têm passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas e roubo.

O homem de 23 anos e a mulher de 34 foram indiciados por posse irregular de arma de fogo, por manter animais silvestres em cativeiro de forma irregular e também pela carne de caça encontrada com eles, provavelmente de uma capivara que foi recentemente abatida. 

As aves estavam bastante abatidas e, ao que tudo indica, passaram a vida toda no cativeiro. Uma aparenta ser idosa. Elas serão encaminhadas para uma avaliação técnica através do Instituto Ambiental do Paraná. Se não tiverem condições de retornar à natureza serão encaminhados a um criador cadastrado e autorizado.

Fonte: OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR