Chuva forte danifica pontes e isola comunidade no interior de Altônia


Parte do município de Altônia, nas proximidades do Rio Paraná foi atingida por uma forte chuva na manhã desta quarta-feira, (06). Duas pontes foram danificadas e, segundo os bombeiros a comunidade de Vila Iara ficou isolada.

Segundo informações dos bombeiros militares de Altônia, com a chuva forte, o nível do Rio Paraná subiu na região e as pontes conhecidas como, Ponte do Jacaré e a Ponte da Cerâmica foram danificadas, uma delas foi arrastada pela correnteza, segundo os bombeiros, a única alternativa de saída é pela Estrada Massapé, que também estar em situação precária devido as fortes chuvas.

Uma jovem mãe de 23 anos, e uma criança de apenas 1,6 ano, ficaram isoladas, em uma espécie de ilha. Os bombeiros estiveram na casa, à mulher relatou que seu esposo estava trabalhando do outro lado na Cerâmica e que estava assustada com a situação. Como a mulher não corria risco no local que estava, ela foi orientada pelos bombeiros e preferiu permanecer na casa e esperar o retorno do seu companheiro supostamente de barco.

Com a previsão de mais chuvas fortes pelo SIMEPAR durante o fim de semana, chuvas que podem passar de 100 mm em alguns lugares da região, a situação na comunidade de Vila Iara pede atenção especial e os bombeiros de Altônia estarão em alerta.

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR