Polícia encontra barracão com veículos adulterados


Policiais ambientais de Umuarama apreenderam cinco veículos, sendo que dois deles possuíam com alerta de furto e roubo. Todos estavam num depósito em Loanda (126 km de Umuarama). Uma denúncia anônima levou as equipes a procurar por agrotóxicos contrabandeados que estariam armazenados no local. 

Quando chegaram ao barracão, que estava fechado, os policiais diligenciaram em busca do responsável pelo imóvel, até descobrirem que estava locado para um homem que já possuía antecedentes criminais por contrabando. Os policiais solicitaram então ao Ministério Público da Comarca de Loanda que fosse expedido mandado de busca e apreensão para que pudessem entrar no barracão. 

Em seu interior estavam 3 caminhões, uma carreta e um veículo Fiat Uno, além de várias embalagens vazias de cigarros paraguaios. Um caminhão VW estava com placas trocadas e através da numeração do chassi foi constatado que havia sido furtado em Santa Bárbara do Oeste. O caminhão Ford Cargo, também com as placas trocadas havia sido roubado em Campinas – SP. 

A carreta com placas de Maringá não possuía alerta de furto ou roubo, mas o chassi apresentava indícios de adulteração. Já outro Ford Cargo não estava com alerta de furto, mas encontrado um par de placas de um Ford Cargo furtado recentemente em Cambé e ainda várias caixas vazias de cigarros paraguaios. Dois dos veículos apreendidos estavam equipados com rádio comunicador, o que reforça a hipótese de estarem sendo utilizados para atividade criminosa de contrabando. 

Todos os veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal em Maringá.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR