Mulher mata marido a facadas na véspera de Natal em Ivaté


Antônia Luiza, foi libertada na noite de anteontem (25), da cadeia Pública de Icaraíma, onde permanecia recolhida após ter sido presa em flagrante pela polícia de Ivaté – município localizado a 48 quilômetros de Umuarama. A mulher foi acusada de assassinar o amásio a facadas. 

O crime foi registrado na madrugada de 24 de dezembro, na residência do casal, que fica situada na Rua Curitiba, centro da cidade. 

De acordo com a polícia, Antônia e Luciano Prates da Silva, teriam ingerido bebidas alcoólicas na noite que antecedeu ao crime e, durante a madrugada, começaram a discutir. 

A mulher se apossou de uma faca de cozinha (de serra) e desferiu golpes no tórax do amásio. 

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, onde foi necropsiado, para posteriormente ser liberado para os atos fúnebres. 

Assim que foi comunicada do fato, a polícia de Ivaté deu início às investigações e deteve a acusada, que foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia de Icaraíma, onde foi colocada atrás das grades à disposição da Justiça. Na madrugada da sexta, foi libertada e voltou pra casa. Antônia responderá ao crime em liberdade. 

Investigadores de polícia de Ivaté disseram que nenhum dos envolvidos possuía antecedentes criminais naquele município, mas o casal costumeiramente se desentendia.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR