Ladrão é morto pela polícia e outro linchado pela população durante assalto em Ubiratã


Um assaltante foi morto a tiros pela polícia e outro linchado quase até a morte por populares durante um assalto a um estabelecimento comercial na noite de quinta-feira, 24, na região central de Ubiratã.

A equipe da Polícia Militar foi acionada quando os ladrões ainda estava dentro do estabelecimento, e correram para um depósito de bebidas, quando vira a presença do policiais. Ao fazer a abordagem, um dos ladrões tentou avançar contra os policiais e foi rapidamente dominado e algemado.

O outro ladrão estava em cima de um dos donos do estabelecimento. Um policial se aproximou, para libertar a vítima e percebeu que o indivíduo estava armado com uma pistola e apontou a arma em sua direção. Depois de pedir para que o ladrão largasse a arma, o policial atirou três vezes, atingindo o assaltante no peito e na cabeça.

Depois disso, o outro ladrão estava sendo levado para a viatura, quando vítimas e populares que estavam no estabelecimento tentaram agredi-lo. O ladrão aproveitou a confusão para fugir, mas foi alcançado por populares, que começaram a espancá-lo com socos e pontapés. A ação da polícia impediu que ele fosse linchado até a morte.

A equipe dos bombeiros compareceu no local para prestar socorro ao assaltante baleado, mas apenas constatou a sua morte. Ele foi identificado como sendo Odirlei dos Santos Solidade, de 31 anos.

Os assaltantes já tinham tentado assaltar uma farmácia na mesma noite. Na casa de um deles foram encontrados objetos roubados de uma lanchonete na terça-feira, 22. A polícia acredita que a dupla possa estar envolvida em diversos casos de roubo registrados em Ubiratã nos últimos dias. O assaltante preso foi identificado apenas pelas iniciais L.M.S.S..

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR