Identificados Donos dos Gados Abandonados em Fazenda de Alto Paraíso


A Policia Civil de Xambrê identificou os donos dos gados abandonados na madrugada da ultima sexta feira, na fazenda renascer, no município de Alto Paraíso, os proprietários são da Cidade de Umuarama e Maria Helena, sendo 32 cabeças de gados são da Cidade de Maria Helena e 06 cabeças da Cidade de Umuarama.

O furto aconteceu no Distrito de Carboneira, em duas propriedades vizinhas na noite do dia 17/18 de dezembro.

Ressalta se que foi feito apenas um termo de depósito provisório, e a entrega definitiva será feita só no final das investigações na conclusão do Inquérito Policial.

Entenda o Caso:

Um Caminhão de Cor Prata, Ford, Boiadeiro, chegou na Fazenda Renascer, no Municipio de Alto Paraíso, por volta das 01h00min da última sexta feira (18), e desembarcaram algumas cabeças de gados na mangueira da fazenda sem autorização,deixando um recado dizendo que o caminhão havia quebrado e que no outro dia de manhã, iria retirar o gado. Diante dos fatos o administrador da fazenda procurou a equipe Policial, na qual a policia orientou que só deveria entregar os gados com a presença da nota fiscal e GTA.

Por volta das 11h00min o administrador da fazenda avistou o caminhão que vinha chegando na fazenda, neste momento ele solicitou a presença da Policia Militar de Alto Paraíso, no qual o suposto proprietario simulou estar passando por desarranjo intestinal , foi para o mato e não retornou. 

O motorista do caminhão que era funcionario de uma transportadora da Cidade de Umuarama, informou que não estava com a nota fiscal e nem o gta do gado. Diante dos fatos foi feito contato com a Delegacia de Xambrê, sendo que o delegado Dr. Isais repassou a seguinte orientação, fazer a contagem e apreensão dos animais. Após a contagem verificou que havia 38 cabeças de gado mestiço, entre machos e femeas de vários tamanhos nos quais predominavam as marcas #SR, AP, PS, AG#, e outros que não possuiam marcas.

Site Portal Alto Paraíso PR