Residência é alagada com o temporal no Parque Industrial I em Umuarama





Hoje (23) um forte temporal passou por Umuarama, foram cerca de 20 minutos de chuva incessante, de acordo com o Simepar choveu 32,4 milímetros neste curto espaço de tempo. O suficiente para resultar em diversas ruas alagadas que pareciam rios. 

O trânsito ficou um caos, um carro chegou a ser arrastado pela enxurrada na Av. Parigot de Souza. Com a chuva que ainda não parou, porém cai com menor intensidade é possível perceber o rastro de destruição que ficou após o temporal. 

Este vídeo que uma internauta fez e nos encaminhou mostra a força da água descendo na rua Almeida Junior no Parque Industrial I. Esta casa que fica em frente a escola local onde as imagens foram feitas, ficou destruída o motivo a enxurrada invadiu a casa e não ficou um lugar sem ter lama. 

Os móveis e os eletrodomésticos ficaram destruídos. Este compressor ficou boiando na água por um bom tempo. A família criava pintinhos e os 32 morreram afogados. O prejuízo passa de R$ 20 mil. A preocupação da família é que na rua os postes também estão condenados, o medo é que eles caiam e aconteça uma tragédia, pois por ali circula cerca de 200 crianças. O asfalto ficou destruído, a chuva arrancou pedaços da pavimentação. 

Os proprietários entraram em contato com a Defesa Civil que deverá ir ao local ainda hoje para fazer o levantamento dos estragos. Está foi a segunda vez que a família teve a casa alagada. A primeira vez foi a três anos, quando estavam fazendo o asfalto em frente a residência e dessa vez é a construção da escola que possivelmente causou o alagamento, pois a água não tinha para onde escoar devido a quantidade de terra que desceu do paredão. 

De acordo com a Defesa Civil os casos mais graves aconteceram no Parque Industrial, mais eles ainda não terminaram o levantamento dos estragos. 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR