Bandidos matam gado a tiros em fazenda de Maria Helena


A polícia de Maria Helena deu início ontem de manhã às investigações em busca de identificar autores da invasão a uma propriedade rural, seguida da desossa de um animal e do furto de um bezerro. Para praticar o ato, os autores do crime atiraram e mataram um dos animais. Outros dois foram baleados, mas sobreviveram. 

O caseiro de uma fazenda situada às margens da rodovia PR 482, entre os municípios de Maria Helena e Nova Olímpia descobriu o crime ontem pela manhã e imediatamente chamou a Polícia Militar. 

Os Policiais descobriram que a propriedade foi invadida depois que parte da cerca foi arrancada e, provavelmente utilizando uma carabina, atiraram na cabeça de uma vaca da raça Nelore, que morreu no local. 

O animal foi descarnado e apenas sua barrigada, cabeça e carcaças foram deixadas no pasto. Um bezerro nelore também foi levado. 

Foi verificado ainda que outras duas vacas da mesma raça também foram baleadas na cabeça, pescoço e cupim. Para o azar dos invasores, estas sobreviveram. 

O caseiro foi orientado pelos policiais a procurar por cartuchos que eventualmente tenham sido deflagrados da arma de fogo usada pelos criminosos e entregá-los à Polícia Civil. Um médico veterinário também compareceu na propriedade rural para avaliar os animais baleados, que continuaram pastando normalmente. No momento em que o crime foi praticado, os animais estavam soltos no pasto.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR