Polícia recupera na região de Umuarama 112 cabeças de gado roubadas
Por meio de denúncia, a Polícia Militar do 25º Batalhão de Umuarama, recebeu a informação de que havia um rebanho sem procedência em uma propriedade rural de Ivaté.
No local os policiais encontraram 112 cabeças de gado e solicitaram as notas ao proprietário, que informou não estar em sua posse, pois os bois seriam de um arrendatário que pagava R$ 5 mil, porém o homem não apresentou o contrato referente ao arrendamento.
O homem ainda relatou aos policiais que os compradores seriam de Loanda e quem intermediou a vinda dos animais, seria um senhor que mora na fazenda de favor. Os policiais informaram ao delegado e enviaram fotografias das iniciais que estavam nos animais.
De imediato uma equipe da Polícia Civil foi enviada para a propriedade. Com as fotografias foi possível identificar que o gado era roubado de Nova Tebas – PR, que foi reconhecido pelo proprietário por meio das iniciais que estavam nos animais, avaliados em cerca de R$ 300 mil. Os indivíduos que estavam em posse do rebanho, foram presos e encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
Fonte:Tribuna Hoje