III Etapa do Projeto Rio + Limpo é Realizado no Balneário de Porto Figueira






A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Alto Paraíso realizou nesse último sábado, dia 17 de outubro III Etapa do Projeto “Rio + Limpo”, que teve como parceiros, o CORIPA (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influências), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e ITAIPÚ. 

A ação reuniram cerca de 40 voluntários, que participaram das atividades de coleta de lixo pelas margens do Rio Paraná e Ilhas do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande. Dez embarcações foram utilizadas para que as equipes recolhessem todo o lixo encontrado. Foi montado uma base para o recebimento do material com uma embarcação maior, a Almirante Tamandaré se instalou no Canal do Estreito aproximadamente 7 Km do Balneário Porto Figueira, foram recolhidos aproximadamente 1.200 quilos de lixos, que foram levados até a margem onde um caminhão compactador recebeu e encaminhou para a triagem e a destinação correta. 

Os trabalhos se encerraram com um almoço para os voluntários, e o Secretário Municipal do Meio Ambiente Job Rezende Neto, agradeceu a todos e falou da importância do Projeto e diz ter ficado muito satisfeito com o resultado e envolvimento da comunidade.

Fonte: PMAP

Site Portal Alto Paraíso PR