Feriadão será de muita chuva em todo o Paraná


Segundo a previsão do tempo para o feriadão em sete sites consultados (Simepar, Inmet, Climatempo, The Weather Channel, Tempo Agora, CPTEC/INPE e Click Tempo). Todos mostram nuvens carregadas despejando água. Deve chover muito, no estado inteiro, durante o final de semana, se estendendo até segunda-feira.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, a chuva começa, no interior, já na tarde de quinta-feira (8) e deve ser contínua, em todo o Paraná, na sexta (9) e no sábado (10). O tempo “seca” no interior a partir de domingo (11), mas segue “molhado” nos Campos Gerais, na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral até segunda-feira (12). Também para as praias de Santa Catarina a previsão é de chuva.

A causa de tanta água é que uma frente fria – que já causou tempestades na Argentina e no Rio Grande do Sul – decidiu passar o feriadão no Paraná. O fenômeno deve ficar estacionado sobre o estado até segunda-feira (12). É que ventos da região Centro-Oeste do Brasil vão impedir que a frente fria suba para São Paulo ou rume para o oceano. Há risco de temporais, com ventos fortes, transbordamento de rios e muitos raios.

Fonte: Gazeta do Povo

Site Portal Alto Paraíso PR