Autor de Furto da Ambulância de Alto Paraíso Morre em Confronto com a Policia Militar de Boa Esperança


Elton Carvalho de Oliveira, conhecido como Elton Pinga, morreu no início da manhã de quinta-feira, 15, em Boa Esperança, depois de ter trocado tiros com policiais militares na noite de quarta-feira, após uma tentativa frustrada de assalto a uma residência naquela cidade. Um menor que estava junto com ele foi apreendido.

Tentativa de roubo aconteceu por volta das 20 horas, em uma residência na Rua Sergipe. Quando Elton Pinga e o menor anunciaram o assalto, algumas pessoas conseguiram sair da casa e acionaram a polícia.
Houve perseguição e em um primeiro momento os ladrões abandonaram uma motocicleta Honda NX-150, com registro de furto na cidade de Ouro Verde do Oeste.

Em seguida os ladrões entraram em uma chácara, onde furtaram dois telefones celulares e depois houve novo encontro com os policiais militares, quando o menor se entregou, mas Elton atirou nos policiais, que revidaram. Ele conseguiu fugir e entrar em uma mata.

Na manhã de quinta-feira a Polícia Militar foi informada que havia um indivíduo ferido nas proximidades do conjunto habitacional perto do Parque do Lago. No local foi encontrado Elton, com sinais de ferimentos de disparo de arma de fogo nas pernas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Boa Esperança, onde morreu, por causa da grande perda de sangue.

Elton Carvalho de Oliveira morava em Goioerê, na Vila Guaíra. Em agosto de 2012 ele participou do roubo de um fuzil e duas pistolas de policiais do Batalhão da Fronteira, em Cafezal do Sul, que resultou na maior ação policial já vista em Goioerê. Mais recentemente ele é suspeito de integrar a quadrilha de ladrões que agia na região e que mantinha um acampamento de sobrevivência no antigo Lazer Daimaru, na região do Porto Seis. (Fotos: Arquivo e Wathsapp).

Elton esse ano havia furtado em Guaira um veiculo corolla, que após perseguição capotou o veiculo em uma curva em Alto Paraíso e que furtou a ambulância deste Município. 

Fonte: Goionews

Site Portal Alto Paraíso PR