Projeto fotográfico mostrará em livro a riqueza da fauna e flora da Bacia do Rio Paraná


Comprometidos com o registro da fauna e da flora existentes na Bacia do Rio Paraná, os fotógrafos paranaenses Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi idealizaram o projeto Bacia dos Bichos, que consiste na documentação fotográfica da região e dos bichos que nela habitam.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e com de caráter educativo e ambiental, circulará pelas cidades de Umuarama, Curitiba e Florianópolis reunindo três ações que se entrelaçam através do olhar e do depoimento dos fotógrafos: uma exposição itinerante, dez palestras em escolas públicas e o lançamento de um livro.

O Centro Cultural Vera Schubert de Umuarama será um dos es- Projeto fotográfico mostrará em livro a riqueza da fauna e flora da Bacia do Rio Paraná paços contemplados com a exposição dos fotógrafos, com data ainda a ser definida.

As viagens pela Bacia do Rio Paraná eram constantes na vida dos fotógrafos que já navegavam por suas águas antes do projeto do livro, no entanto, o início do projeto focado na captura das imagens destinadas a compor o livro Bacia dos Bichos, iniciou-se no mês de abril.

O livro Bacia dos Bichos apresentará de forma poética um lugar cuja exuberância aproximará o homem da natureza. Segundo os autores, ao folhear o livro, o leitor será apresentando a um lugar pouco conhecido do País e despertará a necessidade de preservar o meio ambiente.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR