Ônibus carregado de cigarro cai em rio no interior de São Jorge do Patrocínio


Um ônibus carregado de cigarro oriundo do Paraguai caiu no Rio Paracaí, na ponte da Estrada Gurucaia, município de São Jorge do Patrocínio, no final da manhã desta quarta-feira, (02).

Os policiais militares do destacamento de São Jorge do Patrocínio foram informados do ocorrido por uma ligação anônima, e ao se aproximarem do local, um grupo de pessoas, que saqueava, ou, tentava recuperar parte da carga, correu para o lado oposto da viatura. O grupo não pode ser abordado, porque, não havia condição da viatura passar sobre a ponte naquele momento devido ao ônibus estar em chamas, segundo a polícia.

Ainda segundo a polícia, o ônibus de cor branca, placa BWC 7991 de Altônia, supostamente, foi incendiado pelos contrabandistas, após o resgate de parte da carga, para descaracterizar o crime de contrabando.

O fogo que foi contido pela polícia, com a ajuda de populares, ainda se alastrou por parte da vegetação rasteira as margens do rio e por pouco não danificou a ponte, que é de madeira.

Parte da carga de cigarro foi resgatada pelos contrabandistas, ou saqueada, outra parte rodou na água, e o que sobrou do cigarro foi destruído pelo fogo.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra.

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR