Chuva e vendaval causam estragos em cidades do noroeste do Paraná


Uma chuva com vendaval causou estragos em várias cidades da região noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (25). Ao todo, 14 municípios tiveram problemas com falta de energia elétrica. Em Paranavaí, a Santa Casa teve que interditar quatro das sete salas do centro cirúrgico, pois houve destelhamento e os corredores ficaram alagados.

De acordo com o coordenador administrativo da Santa Casa, Héracles Arrais, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal também foi atingida pelos vazamentos. Alguns quartos onde pacientes estavam internados também foram interditados.

Arrais disse que prevê dificuldades no atendimento aos pacientes nos próximos dias. Segundo eles, os primeiros reparos devem ser feitos na manhã deste sábado (26). "O pronto-socorro não foi atingido. O atendimento de emergência continua. O que pode dificultar é a internação, no SUS e no convênio", disse.

Ainda em Paranavaí, o Teatro Municipal também foi destelhado e o interior terminou alagado. Um espetáculo musical marcado para esta sexta-feira precisou ser adiado. Situação semelhante aconteceu no único shopping da cidade, onde uma estrutura de vidro no teto quebrou e a água invadiu o espaço.

Na cidade de Nova Londrina, segundo os Bombeiros, acabaram as lonas para ajudar quem teve a casa destelhada. A corporação precisou deslocar uma equipe até Maringá para conseguir mais lonas. Há registros também de estragos em Diamante do Norte, mas não há um número fechado de ocorrências na cidade.

Fonte: G1 Paraná

Site Portal Alto Paraíso PR