Prefeitura de Umuarama lança Processo Seletivo para contratação de 15 profissionais


Foi lançado nesta sexta-feira (21), o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação dos profissionais que atuarão no Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Ministério do Esporte, com execução da Prefeitura. Contemplada neste ano, Umuarama receberá apoio financeiro e técnico para realização de várias atividades para a população em geral, como treinamentos desportivos, oficinas culturais, eventos de grande porte, entre outros.

Para isso, a SMEL terá um reforço na equipe e dobrará seu quadro de funcionários. Ao todo, serão contratados 15 profissionais em regime CLT, ou seja, por tempo determinado. Entre os cargos que estarão disponíveis, há um para coordenador técnico e dois para coordenador de núcleo, que obrigatoriamente devem ser graduados em educação física com licenciatura plena, para uma jornada de trabalho de 40 horas. O coordenador técnico será responsável por coordenar o processo de planejamento pedagógico dos núcleos, além de acompanhar e organizar toda a execução do trabalho. Já o coordenador de núcleo, será responsável por gerenciar as atividades do núcleo sob sua responsabilidade, como coordenador os agentes sociais e participação do público.

AGENTE SOCIAL

As outras 12 vagas são destinadas para a função de agente social, sendo uma delas exclusiva para portadores de deficiência física. Neste cargo, os candidatos não precisam ter ensino superior completo, mas é necessário estar cursando pedagogia ou educação física. A carga horária semanal dos agentes será de 20 horas e será responsável por executar as atividades planejadas com o apoio de toda a SMEL e dos coordenadores. Além da escolaridade, as vagas exigem outros requisitados, como 18 anos completos; não ter cargo ou função em órgãos e entidades públicas; entre outros itens estabelecidos no Edital nº 048/2015, disponível no site da Prefeitura. O contrato para os candidatos aprovados no PSS será válido durante 12 meses. Os salários variam de R$ 1.400 a R$ 720.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR