Policia Ambiental prende caçadores e apreende armas em Iporã e Icaraíma


Na madrugada desta sexta-feira, (28) por volta das 03h00, uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama realizava patrulhamento por uma estrada rural próxima ao córrego 215, no município de Icaraíma, quando abordou um veículo Monza com três ocupantes.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram dois cães, raça mista boxer-americano, no compartimento do porta-malas e os suspeitos admitiram estar retornando de uma “caçada de tatu”, mas, sem ter conseguido capturar nenhum animal.

Foram apreendidas duas espingardas de calibres .28 e .32, munições e material para recarga (espoletas, chumbo e pólvora) e além da posse irregular das armas os detidos responderão por maus tratos a animais devido ao local inadequado em que os cães estavam sendo transportados.

Os presos, de 24, 31 e 36 anos, moradores de Ivaté, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para a lavratura do flagrante.

Somente nesta semana a Polícia Ambiental de Umuarama apreendeu quatro armas de fogo. As outras duas foram encontradas com um caçador durante um patrulhamento aquático, às margens do Rio Xambrê, município de Iporã e, graças a mais uma ação preventiva dos policiais, nenhum animal silvestre foi abatido. 

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR