A partir de hoje o clima terá frente fria e chuvas fracas


Uma frente fria que se forma no Paraguai e na Argentina trará chuvas fracas e vai derrubar a temperatura no Paraná, a partir desta terça- feira (18). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, nas regiões Oeste e Sudoeste, as chuvas já começam pela manhã. No Litoral e região de Curitiba, as precipitações devem ocorrer entre a tarde de terça e a madrugada de quartafeira (19).

A chuva, porém, não deve chegar às regiões Norte e Noroeste, onde será maior a incidência de nuvens. “Diferente das últimas semanas, as temperaturas ficarão bem amenas a partir da quartafeira. O ar continuará seco, mas agora seco e frio como é típico desta época, não mais seco e quente”, explicou o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. Na quinta-feira (20), as temperaturas mínimas podem chegar a 5ºC na região Sul. Em Curitiba, os termômetros devem variar de 8ºC a 18ºC.

Na sexta-feira, porém, as temperaturas voltam a subir e o sábado deve ser quente. A previsão do Simepar é que volte a chover no domingo. “Essa é rotina mais características do inverno, diferente do que vinha acontecendo”, disse Braun.

Fonte: Tribuna Hoje

Site Portal Alto Paraíso PR